Foi durante a Copa do Mundo de 2014 que a MuleBule, empresa gaúcha de gastronomia corporativa, foi escolhida para atender 10 mil pessoas em evento no Beira-Rio. Uma década mais tarde, completa 20 anos de atuação.
No ano passado, por exemplo, o MuleBule cresceu 22% em relação a 2022. A empresa opera em três frentes: catering empresarial, que consiste no fornecimento de refeições para eventos de médio e grande portes; store in store, voltado para a criação de espaços gastronômicos; e assessoria em desenvolvimento de projetos, que atende empreendedores interessados em iniciar ou melhorar operações gastronômicas.
Em duas décadas de atuação, o MuleBule realizou cerca de 10 mil ações de gastronomia corporativa. A marca foi fundada em 2004, em Novo Hamburgo, por Nelson Ramalho. Tem uma unidade de 1,6 mil metros quadrados em Porto Alegre. O espaço é usado para produção e finalização de refeições para eventos.
— Nessas duas décadas, criamos a maior estrutura do sul do Brasil na área em que atuamos — afirma Ramalho, que é sócio de Adelar Kleinert Júnior no MuleBule.
Além do serviço no Beira-Rio durante a Copa do Mundo de 2014, a empresa já atendeu inaugurações de empreendimentos como shoppings, a fábrica da Philip Morris e a Arena do Grêmio. Também atuou em eventos como Expointer e South Summit. Em 2023, fez seu primeiro evento internacional, na Argentina, com cardápio inspirado na região para cerca de 1,8 mil convidados.
*Colaborou João Pedro Cecchini