Reunir a família e os amigos ao redor de uma grande mesa é sinônimo de alegria. Ainda mais quando o encontro é regado a carne na brasa e muita conversa. Com sete anos de existência, a Carniceria Del Fuego já é sinônimo de boa comida, shows de rock e música regional em Santa Maria. Para celebrar o sucesso, em 28 de setembro, a marca inaugurou uma nova sede às margens da BR-158, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Conheça os pontos principais por trás da história da Carniceria Del Fuego e do novo endereço do restaurante.
Ponto de partida
O negócio nasceu em uma garagem de 60 metros quadrados na casa do casal Alex Palma e Lidiane Bertê. Com uma mesa, uma churrasqueira e a ideia de fazer um hambúrguer rock’n’roll, ele comandou desde as brasas do carvão até o atendimento, aprimorando o blend de carnes, o pão ideal e o “molho da casa” – uma maionese de manjericão que já é marca registrada. Agora, a Carniceria Del Fuego foi para um espaço 20 vezes maior, mas sem deixar de lado seu compromisso com a qualidade e a cultura de fazer sempre o melhor possível.
História da pesada
Em 2017, Palma vendia cerca de 10 hambúrgueres por dia na garagem de casa. Em 2018, assim que o negócio abriu o primeiro restaurante, o número saltou para mais de 100. Quando o endereço ficou pequeno de novo, os sócios inauguraram um novo espaço na Avenida Fernando Ferrari. Com essa mudança, em agosto de 2021, nasceu a Carniceria Del Fuego, com um novo posicionamento e uma identidade muito mais forte. Todo esse esforço e comprometimento culminaram no projeto da nova casa, que abriu as portas ao público em 28 de setembro.
Ambiente familiar
De acordo com Lidiane, os principais diferenciais da Carniceria Del Fuego é a grande força de identidade da marca e a experiência completa oferecida para o cliente. A casa entrega gastronomia em um ambiente caloroso com entretenimento e atendimento de primeira. Essa combinação faz com que o restaurante tenha o que eles chamam de fãs: pessoas parceiras e que verdadeiramente se identificam com a proposta do local.
– Mesmo que a tendência seja o restaurante se tornar o maior da região, a ideia é continuar a ter um clima no qual as pessoas se sintam em casa. A marca não vai parar de crescer, mas o foco é seguir como um restaurante com cara de bar. Não abandonamos o lema de carne, fogo e rock’n’roll – destaca a sócia-proprietária da Carniceria Del Fuego.
Experiência completa
No novo endereço, a parrilla, um dos principais atrativos do restaurante, duplicou de tamanho e tem seis metros de comprimento. O cardápio também foi expandido com diversas opções de hambúrgueres, entradas e carnes na brasa, bem como uma carta de vinhos com mais de 150 rótulos, oito torneiras de chope e várias receitas de drinques.
Entre as novidades está, ainda, o “balcão bar”, no qual os clientes poderem se acomodar para conversar e curtir os shows da casa. Já na área externa, o novo endereço da Carniceria Del Fuego conta com deque de happy hour com 40 lugares. Para completar, a infraestrutura tem espaço kids e área baby; loja especial para os produtos da marca; mezanino em que podem ser realizados eventos privados; e um palco amplo que recebe programação musical especial.
Crescimento natural
A mudança de endereço da Carniceria Del Fuego trouxe consigo um aumento de 30% no número de colaboradores. Ao todo, são 42 empregos diretos. Com capacidade para 350 pessoas sentadas, a expectativa é que a nova casa atenda mais de 15 mil clientes por mês. A “Festa não pode parar” é o slogan do projeto de mudança do negócio. Por isso, os visitantes podem esperar muita carne, rock’n’roll e uma equipe da pesada.
Serviço
Carniceria Del Fuego
● Endereço: BR-158, n° 1.800 – Nossa Senhora. de Lourdes, Santa Maria (RS)
● Funcionamento: Almoço (11h30 - 15h00) | Jantar (18h00 - 23h30)
● Reservas: (55) 3029-1267 / (55) 9 9970-3260