Há exatamente 25 anos, a M.A.C. Cosmetics convida celebridades como Rihanna, Miley Cyrus e Ariana Grande para protagonizarem a campanha da Viva Glam, linha de batons que tem o lucro revertido para projetos de combate ao HIV. Neste ano, porém, a marca resolveu fazer diferente: ampliou o leque de atuação e destinará o valor arrecadado também para iniciativas em prol dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQI+.
Outra novidade é que, no lugar de uma nova cor, a M.A.C. vai relançar o primeiro batom do projeto, o Viva Glam 25. Para comemorar a novidade, a marca convidou 25 artistas engajados na luta pelas mulheres e contra a homofobia. Uma das estrelas é o cantor Troye Sivan, 23 anos, que assumiu sua homossexualidade aos 18 anos. Ele posou para a campanha ao lado do namorado, o modelo Jacob Bixenman.
Quem também foi convidada para a campanha foi a modelo brasileira Lea T.
– É uma visibilidade importante e essencial para grandes empresas verem e se animarem a fazer o mesmo. É necessário que a sociedade inicie um processo de reflexão sobre determinados grupos – comemorou Lea em entrevista à Vogue Brasil.
Pelo Instagram, Troye disse que se sente orgulhoso em ser um dos escolhidos para o projeto Viva Glam.
– Uma causa extremamente próxima ao meu coração – afirmou.