A expansão acelerada do mercado da cerveja artesanal no país acabou se estendendo também para os clubes de assinaturas. Uma das mais recentes cervejarias a apostar neste formato é a Blauth Bier, de Farroupilha. Há dois meses, a empresa começou a enviar os primeiros kits da bebida para associados no Rio Grande do Sul.
No momento, 30 sócios pagam a mensalidade e recebem aproximadamente 200 litros de cerveja artesanal na porta de casa. Nos próximos meses, a meta é chegar a 100 integrantes.
– Identificamos que temos um cliente que é frequentador assíduo da cervejaria. Como não trabalhamos com venda para grandes mercados, pensamos em criar o clube para atender esse cliente e fidelizá-lo – conta Rafael Haupt, fundador da Blauth Bier.
Ao todo, são ofertados seis tipos de caixas, que incluem garrafas de 500ml, 1 litro e até versões pet de 2 litros. Os valores vão de R$ 79 a R$ 179 mensais, dependendo da modalidade escolhida. Todas as opções contemplam a variedade pilsen, mas Haupt afirma que a ideia é criar novos tipos de kits, incluindo outros tipos de cervejas fabricadas pela Blauth e também produtos relacionados ao universo cervejeiro, como copos e abridores.
Além de receber uma caixa todos os meses, os assinantes também tem acesso à uma loja virtual onde podem comprar produtos com descontos. No futuro, a ideia é abrir o e-commerce para o público em geral. Haupt acredita que a empresa poderá obter até 15% do faturamento mensal através do clube de assinatura e da loja online.
Leia mais:
Conheça cinco clubes de assinaturas da Serra Gaúcha
Empresa de Caxias monta kits de alimentos saudáveis
Caxias tem o primeiro clube de assinatura de gravatas do país
Clube de São Marcos entrega de salame a espumante na porta da casa de sócios
Em Caxias, clube de vinhos aposta em rótulos internacionais