
O Grupo RBS realizou o pré-lançamento da nova fase do movimento “Pra cima, Rio Grande” em um jantar oferecido nesta quinta-feira (10) a parceiros e autoridades por ocasião do South Summit Brazil, do qual a empresa é media partner. Lançada em junho do ano passado, a bandeira institucional busca apontar caminhos para a reconstrução do Rio Grande do Sul.
No encontro para mais de 100 convidados, o presidente do Conselho de Gestão e publisher da RBS, Nelson Sirotsky e o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo, conduziram a apresentação que contou com um vídeo-teaser desta nova etapa da ampla frente de ações institucionais, editoriais e de comunicação.
Toigo destacou o poder transformador da comunicação e o papel da RBS na escuta ativa de diferentes setores da sociedade civil para promover convergências sobre as pautas prioritárias para a retomada. Estes temas vão nortear a cobertura editorial, com foco em conteúdos sobre infraestrutura, contenção de cheias e moradia; histórias inspiradoras de quem faz a diferença e iniciativas que impulsionam o futuro. Todas essas frentes serão embaladas por uma campanha publicitária a ser lançada no fim deste mês, buscando enaltecer a crença no futuro e o orgulho de ser gaúcho.
Na ocasião, Nelson Sirotsky também homenageou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, pelos 100 anos do grupo e os 60 anos da TV. Nelson enalteceu a parceria de mais de cinco décadas com a RBS e a visibilidade dada aos desafios e avanços para a reconstrução do Estado no último ano.