
Geraldo Rodrigues Neto, um dos mais premiados publicitários brasileiros, morreu no último dia 3, aos 71 anos. Porto-alegrense, teve uma trajetória marcada pela criatividade, que renderam a ele mais de 120 prêmios, entre eles um Leão de Ouro no Festival de Cannes.
Ironia do destino, ele morreu poucos dias antes de lançar um livro, que deixou pronto. Em 10 de fevereiro, foi lançado O Recomeçar, obra que se tornou um testamento emocional e profissional de Geraldo. O livro mergulha na trajetória de um homem que soube, como poucos, transformar desafios em novas oportunidades.
Além do Leão de Ouro em Cannes, ele recebeu a Medalha de Ouro no Festival de Nova York e o prestigiado Critics’ Choice – Os 100 Melhores Comerciais do Mundo. No Brasil, também recebeu o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, além de ser laureado no FIAP e no Clube de Criação de São Paulo.
Em suas páginas, o autor compartilha memórias e momentos de superação. Seu olhar sobre a vida é enriquecido por sua experiência com uma deficiência visual desde os primeiros anos de vida, o que não impediu que trilhasse um caminho de sucesso e resiliência. A obra, adaptada para baixa visão, está disponível na Amazon.
