![Termolar / Divulgação Termolar / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/6/1/8/6/3/1/5_6a31bcd88004286/5136816_9c73c7ff7d02b1c.jpg?w=700)
É claro que uma empresa que já foi responsável por um produto assinado pelo mascote da seleção uruguaia e fez parceria com Luis Suárez tem o Exterior como uma parte importante de seu negócio.
A Termolar, indústria de Porto Alegre que faz garrafas, cuias, copos e caixas térmicas, exportou em 2024 1 milhão de produtos para cerca de 15 países por ano. É quase um décimo de toda a sua fabricação total.
Em 2024, a América Central, sobretudo países como Panamá, Porto Rico e Costa Rica, ganhou importância estratégica para a empresa, mas a América Latina segue como o principal destino das exportações, com destaque para mercados de Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia. Para 2025, a Termolar prevê crescer 20%.
— Queremos não só expandir, mas também fortalecer nossa posição em países que já somos referência — diz a presidente da Termolar, Natalie Ardrizzo.
*Colaborou João Pedro Cecchini