![sidneydealmeida / stock.adobe.com sidneydealmeida / stock.adobe.com](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/4/9/8/1/1/1/5_aa037770e2ca5f4/5111894_242ccb7bd20746f.jpg?w=700)
A realização de transferências via Pix apresenta instabilidade para clientes de diferentes instituições financeiras na manhã desta quinta-feira (13). Relatos sobre "Pix fora do ar" ultrapassam 4,3 mil registros no Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de plataformas digitais.
O primeiro registro de reclamação ocorreu por volta das 6h40min. Conforme o DownDetector, o pico de registros sobre a instabilidade foi às 9h10min: 4.328.
Nas redes sociais, clientes de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Nubank, Santander, C6 Bank, PicPay e Stone relataram falhas no serviço. O Banco Central do Brasil (BC) ainda não se pronunciou sobre o caso.
![DownDetector / Reprodução DownDetector / Reprodução](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/6/4/1/4/5/1/5_9d50c9a5d80a415/5154146_27595faebec8160.jpg?w=700)
A reportagem de Zero Hora testou o serviço nos bancos Itaú e Santander e confirmou a instabilidade.
Nova falha
Na última sexta-feira (7), o Pix já havia apresentado instabilidade. O serviço ficou fora do ar por volta do meio-dia, afetando usuários do Nubank, Itaú, PicPay, Bradesco, C6 Bank, Banco Inter, Caixa Econômica Federal, Santander, Sicredi e Banrisul.