![Nova Aliança / Divulgação Nova Aliança / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/6/6/3/3/8/9/4_a8d2a9575b87e6e/4983366_16603cf9d964075.jpg?w=700)
Para atender a uma demanda crescente por produtos sem álcool, especialmente na Ásia, a Nova Aliança começa a envasar em março, após a colheita, o primeiro suco de uva em garrafa de vinho produzido pela cooperativa.
A novidade começou a ser desenvolvida no primeiro semestre no ano passado e ganhou corpo com a participação da Nova Aliança na ProWine, em Shaghai, em novembro. A empresa prospectou negócios durante a feira e, no final no ano, fechou a venda de 40 mil litros para a China.
— O mercado asiático busca um produto que tenha a nobreza de um vinho, mas sem álcool. E o Brasil é imbatível no suco de uva. Temos qualidade e competitividade — diz Heleno Facchin, CEO da Nova Aliança.
Além da venda para a China, há um pedido de 45 mil litros para uma distribuidora de São Paulo. A previsão é que as garrafas de 750 ml de suco de uva tinto já estejam nas prateleiras em abril. A tendência é de que a vinícola desenvolva em breve a versão de uva branca e outros produtos sem álcool.
Para viabilizar o suco em garrafa de vidro, a Nova Aliança precisou adaptar as linhas de envase. O lançamento oficial do novo produto será na ExpoApras (Feira e Convenção Paranaense de Supermercados), de 22 a 24 de abril.
Estados Unidos na mira
A Nova Aliança já exporta para Uruguai, Paraguai, Bolívia, China e Rússia. Para esse ano, a meta é ingressar no mercado norte-americano.