O maior isolamento vivenciado nos últimos meses em razão da pandemia de Covid-19 serviu para acelerar ainda mais algo que já vinha em pleno desenvolvimento: um mundo cada vez mais digital. O aumento das compras pela internet, as empresas adotando o trabalho remoto e a tecnologia como ferramenta de comunicação são tendências fortalecidas nos últimos anos e que vieram para ficar. Com o atendimento digital nas empresas, não é diferente. É por isso que a RGE tem qualificado cada vez mais os seus canais para trazer facilidade nos serviços e proximidade junto aos seus clientes.
Você sabia que por meio do aplicativo CPFL Energia (com navegação gratuita), site e WhatsApp, é possível recuperar uma conta perdida, pedir a segunda via da fatura que passou da data do vencimento e atualizar o cadastro com o endereço da nova residência, por exemplo?
Veja algumas facilidades:
● Pedir segunda via da conta de luz
Na correria do dia a dia, é comum que algum documento ou conta passe da data-limite, não é? Para conseguir uma segunda via, basta acessar o site da RGE ou o aplicativo CPFL Energia (com navegação gratuita) e fazer o pedido com os dados do titular. O pedido pode ser feito facilmente, também, via WhatsApp, através do número (51) 3539-6791.
● Saber mais sobre conta e consumo
Agora, se você quiser entender como anda o consumo de energia em casa ou na empresa, basta acessar as informações de maneira clara no aplicativo ou pelo site, em Conta Fácil. Lá, é possível ter toda a análise das suas contas.
● Solicitar nova ligação ou troca do nome da conta
Bastante úteis para quem está mudando de endereço físico, pedir uma nova ligação e trocar o nome da conta são serviços que podem ser feitos por meio do site da RGE, tudo de forma segura.
● Cancelar contrato ou pedir para religar energia
Para cancelar o contrato ou desligar a energia de um imóvel, os canais virtuais também estão à disposição. Em caso de corte do fornecimento, é possível pedir para religar a energia online, sem burocracia ou constrangimentos.
● Comunicar falta de energia
Faltou luz e você precisa comunicar a RGE? É possível, por meio do aplicativo CPFL Energia, do site da RGE ou do WhatsApp, comunicar esses casos sem a necessidade de fazer ligações e aguardar atendimento.
● Cadastrar o cônjuge
Você precisa de um comprovante de residência para o seu companheiro ou companheira? Nos canais digitais, isso é simples de ser resolvido. Basta enviar pelo site a certidão de casamento ou declaração de união estável e pronto. Os dois terão o nome na conta de luz para comprovar residência.
● Atualizar o cadastro
Seu bairro está em obras e você foi o último a saber que ia ter a energia desligada temporariamente? Para evitar essas surpresas, mantenha seu cadastro atualizado junto à RGE pelo site. Você vai receber SMS com avisos sobre falta de energia e poderá acompanhar seus pedidos com apenas um clique.
● Denunciar gato
Se o seu vizinho está fazendo um gato de luz, então o problema é de todo mundo. Ligação irregular é crime e faz a conta de todo mundo aumentar. De forma anônima, é possível fazer a denúncia pelo site e aplicativo da CPFL.
● Acompanhar seus pedidos
Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e pelo atendimento de 2,86 milhões de clientes, a RGE, ao longo de sua história, busca de uma relação de transparência com os municípios onde está presente. Para fortalecer esse posicionamento, permite ao consumidor acompanhar seus pedidos em tempo real através do site de serviços.
A RGE conta com atendimento em canais completamente gratuitos e acessíveis:
● Site: http://www.rge-rs.com.br
● WhatsApp: (51) 3539-6791
● Aplicativo CPFL: disponível na Google Play Store e na Apple Store.
Quer mais informações ou conhecer outros serviços? Acesse o site da RGE.