
A marca que mais abre lojas em shoppings no Brasil e tem unidades em todos os Estados, a Milky Moo, de Goiás, tem uma ambição especial pelo mercado gaúcho. Com 15 operações - por enquanto -, o Rio Grande do Sul já tem a terceira melhor média de vendas por loja. O faturamento médio é de R$ 110 mil por mês, com de 25% a 27% de lucro líquido.
- O Rio Grande do Sul é a maior Mega Sena sorteada no Brasil. Estado rico e com poucas lojas - enfatizou o fundador e CEO, Lohran Soares, em entrevista ao podcast Nossa Economia, de GZH.
Com foco em milk shakes, o plano é chegar ao final de 2026 com 80 operações aqui no Estado. No país, são 640 lojas, sendo a maioria no modelo de franquia. O investimento inicial parte de R$ 270 mil para quiosques e de R$ 400 mil para lojas.

A origem
Lohran Soares começou vendendo brigadeiro na escola aos 10 anos. Aos 18, abriu uma loja de calçados masculinos. Chegou a ser garçom e a vender Código de Defesa do Consumidor. Em 2019, abriu a primeira Milk Moo.
- Uma Bobs moderna, com conexão à internet. A ideia era uma marca mais fofinha, sem barreira socioeconômica, como Havaianas e Coca-Cola - compara o executivo.
Só que, em 2020, veio a pandemia. O primeiro ano foi vencido com cinco lojas próprias.
- Em 2022, o Brasil começou a nos ver e hoje somos uma das marcas mais procuradas no iFood - acrescenta.
Em janeiro, foi aberta uma unidade em Miami, a primeira internacional. A ideia é chegar a mil lojas no Brasil ainda em 2025.
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Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: dívidas de ICMS, tecnologia estética, R$ 50 milhões em fábrica e novos shoppings
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
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