Criada para estimular o consumo de negócios locais, a campanha Nosso Porto Alegre de Novo quer mostrar aos porto-alegrenses que é preciso viver a Capital para reerguê-la.
A plataforma busca conectar moradores e visitantes a empreendimentos, servido como uma espécie de guia para quem quer comer, beber, fazer compras e se divertir em Porto Alegre.
A campanha Nosso Porto Alegre de Novo será apresentada nesta segunda-feira (8). É uma iniciativa do DestinoPOA, portal oficial de turismo da capital gaúcha. Já tem cerca de 250 negócios cadastrados e pode ser acessada aqui.
— Na hora das refeições, pedimos que procurem restaurantes e lancherias de Porto Alegre. No momento de comprar ou doar roupas, busquem lojas ou marcas locais. Dessa forma, entendemos que vamos fazer a economia voltar a girar mais depressa. Também é um ato humanitário — afirma Gabrielle Signor, sócia da Somos.RS, especializada em turismo.
A plataforma também prevê venda de vouchers solidários - em que parte do valor pode ser usado para consumo e outra para doação a empresas afetadas pela enchente. Negócios podem se cadastrar no catálogo do guia Nosso Porto Alegre de Novo no site do DestinoPOA.
*Colaborou João Pedro Cecchini