
Febre nas competições de futebol, o álbum de figurinhas acaba de ganhar uma versão adaptada às pistas do Freio de Ouro. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) lançou nesta quarta-feira (23) no parque Assis Brasil, em Esteio, a primeira edição do colecionável com imagens dos conjuntos classificados para a grande final da prova. Também tem espaço para os grandes vencedores e as histórias da disputa, assim como os patrocinadores.
Subgerente de Comunicação da entidade, Leonardo Silva explica que o projeto vinha sendo idealizado há alguns anos e precisou ficar no modo de espera durante o período da pandemia. Agora, toma forma e ajuda a ampliar a divulgação da raça, com potencial de cativar crianças, jovens e adultos.
— É para o público e por amantes da raça — explica Silva.
Uma tiragem inicial foi impressa para o período da Expointer.
O álbum e as figurinhas, nesta primeira etapa dos classificados para a final deste ano, podem ser adquiridos na loja do cavalo crioulo, dentro do parque. O álbum custa R$ 34,90, e o pacote com 10 figurinhas cada, R$ 4,90.
