Pouco mais de uma semana do anúncio de atendimento reduzido, o Tudo Fácil Caxias do Sul voltou ao formato normal de recebimento do público.
Desde segunda-feira (20), a agência de Caxias do Sul, no Bourbon Shopping San Pellegrino, está com atendimento das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h, aos sábados.
Conforme o governo do Estado, a normalização ocorre devido à rescisão dos contratos com a antiga empresa terceirizada que prestava os serviços. Agora, novos contratos foram firmados, permitindo o restabelecimento das atividades.
Confira a lista completa dos serviços prestados pelo Tudo Fácil Caxias do Sul:
Detran:
- Apresentação de condutor
- Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
- Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
- Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
- Orientações e informações dos serviços
- Reclamações, solicitações e sugestões
- Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
IGP/ Departamento de Identificação do RS:
- 1ª e 2ª via de Carteira Identidade
INSS:
- Emissão de senha para o "Meu INSS"
IPE PREV:
- Solicitação de renovação de pensão por morte
- Solicitação de concessão de pensão por morte
- Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
- Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
- Comunicado de óbito
- Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
- Isenção de imposto de renda para pensionista
- Certidão de Vínculo e/ou habilitação
- Pecúlio
- Solicitação de cópia de processos diversos
IPE Saúde:
- Habilitação de segurado
- Habilitação de dependentes (sem processo)
- Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
- Emissão de segunda via de boletos (site)
- Emissão de segunda via do cartão
Faders:
- Solicitação da Carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo - CIPTEA
Ouvidoria Geral do Estado:
- Reclamações - rs.gov.br (autoatendimento)
- Sugestões e elogios - rs.gov.br (autoatendimento)
- Registro da procura de serviços - rs.gov.br (autoatendimento)
Procon RS:
- Atendimento ao consumidor (autoatendimento)
- Formalização de reclamações (através da plataforma caixas.rs.gov.br)
- Consulta de respostas das reclamações (autoatendimento)
- Recebimento de denúncias (através da plataforma caixas.rs.gov.br)
*Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul