Quem tem problemas com empresas de telefonia celular, pode até o dia 28 de Fevereiro, fazer reclamações sem usar o serviço de call center das operadoras. A solicitação para que acontecesse a prorrogação do Mutirão da Telefonia partiu da CPI e do Ministério Público (MP) que solicitaram ao SindiTelebrasil, sindicato que representa as operadoras, o período adicional e o pedido foi aceito.
Os mutirões acontecem graças a um dos cinco pontos do termo de ajustamento de conduta assinado pelas operadoras após a CPI da Telefonia, que foi realizada na Assembleia Legislativa. O prazo estipulado para responder às queixas é de cinco dias. Os atendimentos devem ser feitos em todas as cidades nas quais as telefônicas têm sinal.
Dados da União Internacional de Telecomunicações, repassados pela CPI, apontam que em um estudo realizado sobre telefonia celular, o ideal seria 1000 linhas por antena. No Brasil, em regiões muito populosas, se tem em média 6000 linhas por antena. Segundo o Deputado Ernani Polo, relator da CPI, existe um déficit estrutural para que as pessoas consigam falar no telefone móvel sem falhas.
Gaúcha
Prorrogado mutirão da telefonia por causa da greve dos rodoviários que paralisou Porto Alegre
Reclamações podem ser feitas diretamente em lojas físicas, próprias ou franquias em todo o estado
Emanuel Soares
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