![Twitter / Reprodução Twitter / Reprodução](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/17675960.jpg?w=700)
Uma postagem do perfil oficial da Andrade Gutierrez no Twitter gerou repercussão nas redes sociais. No tuíte, a empresa diz que administra o Beira-Rio e celebra as ações do estádio em referência à campanha Outubro Rosa - mobilização para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.
A mensagem teve respostas imediatas de torcedores colorados que contestavam a publicação - e também de gremistas, que ironizavam a afirmação. Após a reforma, as novas áreas e serviços de alimentação do estádio passaram a ser administradas pela Brio, braço da AG criada para gerir os espaços.
![](http://cdn.wp.clicrbs.com.br/entrevero/files/2015/10/tuiteag.jpg?w=700)
Entre os colorados que se manifestaram, José Puerta, diretor de Administração do Inter, questionou a postagem:
"ERRADO, @Grupo_AG. Quem administra o Beira-Rio é o INTERNACIONAL e vocês não tem NENHUMA participação nas ações do Outubro Rosa".
O perfil oficial do Inter se manifestou sobre o caso.
![](http://cdn.wp.clicrbs.com.br/entrevero/files/2015/10/twinter.jpg?w=700)
O vice-presidente de administração do clube, Alexandre Limeira, reafirmou que a gestão total do estádio não cabe à Andrade Gutierrez e que a empresa não teve qualquer responsabilidade sobre as ações.
- Eles (Andrade Gutierrez) não fizeram nada na ação do Outubro Rosa e não administram o Beira-Rio - apenas as áreas Vips. A ação foi 100% do clube. Não houve nenhuma participação, nem de equipe, nem financeira da AG, assim como as demais ações deste ano - explicou Limeira.
Zero Hora contatou a direção da Brio, que ofereceu a posição da empresa sobre a postagem.
- A administração do estádio é feita em conjunto pelo Inter e pela Brio. A Brio faz todos os serviços de publicidade, área Vip, Street Mall e edifício-garagem, assim como cuidamos do estádio no modelo show/evento. A ação do Outubro Rosa foi liderada pelo clube, vestindo o estádio com a cor da campanha, além de uma série de iniciativas que foram amplamente divulgadas na imprensa - disse.
A Andrade Gutierrez, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou uma nota oficial sobre o caso:
"A Andrade Gutierrez fica muito satisfeita ao saber que a campanha #OutubroRosa está repercutindo entre colorados e a outra torcida. Quanto mais pessoas tiverem acesso à informação sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama - a segunda maior causa de morte entre mulheres no Brasil -, melhor. Quanto mais pessoas compartilharem essa informação e orientarem suas filhas, esposas, amigas, mães e avós a realizarem o exame de forma preventiva, mais vidas serão salvas e todos nós ganhamos em saúde e alegria, como deve ser o futebol. Conforme o texto do tuíte postado nesta semana, o Grupo AG administra o Beira-Rio. Por meio da empresa Brio da qual é um dos sócios em conjunto com o Internacional. A campanha Outubro Rosa é um movimento que surgiu nos anos 1990 nos Estados Unidos e, desde então, passou a ser celebrado e divulgado em todo o mundo".
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES