
A Âncora Consórcios é uma das principais referências em oferta de soluções para aquisição de bens e serviços em diversos segmentos. Com 35 anos de história, o comprometimento com a ética, a empatia e a inovação a posicionou entre as melhores administradoras independentes do Brasil.
Em abril, a empresa adquiriu a carteira de clientes da Sinosserra, um dos maiores grupos de concessionárias automotivas do Rio Grande do Sul. A incorporação marca um passo estratégico, pois amplia significativamente a base de clientes e reforça a missão de oferecer dinâmicas acessíveis, seguras e de qualidade para os consorciados locais.
– A transição garante a continuidade dos contratos com total segurança, além de acesso a um atendimento especializado e aos canais oficiais da companhia. Para o mercado, a operação sinaliza o nosso compromisso com a expansão sustentável e a entrega de soluções em consórcio eficientes para diferentes perfis de clientes – destaca o diretor comercial da Âncora Consórcios, Marcio Massani.
Compromisso e qualidade
A Âncora Consórcios, uma das maiores administradoras independentes de consórcios do
Brasil, aumentou 80% de sua receita líquida em comparação a 2023, puxada pelos R$ 4,6 bilhões em créditos comercializados, um volume 115% superior ao ano anterior. Para 2025, a projeção é alcançar um total de R$ 9 bilhões em créditos. A expectativa é que o volume seja impulsionado pela estratégia de expansão territorial, como a do Sul do País, e pelo investimento na digitalização da jornada do cliente.
– A incorporação da carteira da Sinosserra endossa esse movimento e contribui para a consolidação da Âncora como referência nacional no segmento de consórcios. Parte desse sucesso deve-se ao investimento contínuo em tecnologia e inovação, como as plataformas com inteligência artificial e o ERP líder no mercado de consórcios. O principal objetivo é entregar soluções digitais que facilitam o acesso às informações, melhoram a experiência do usuário e tornam os processos mais ágeis e seguros – completa Massani.
O atendimento humanizado é outro pilar prioritário da Âncora Consórcios. A empresa conta com o maior call center de vendas entre as administradoras no Brasil, amparado por equipes altamente preparadas para oferecer suporte próximo, claro e eficiente em todas as etapas da jornada do consorciado. Somado a isso, recebeu as certificações ISO 9001, Great Place to Work (GPTW) e RA1000 (Reclame Aqui).