O cenário de produtos de limpeza no Brasil é um dos mais favoráveis nos próximos anos, segundo a Euromonitor International. A previsão é que o consumo no país cresça 35% até 2027, atingindo a marca de US$ 9,3 bilhões.
Um exemplo de expansão desse mercado é o da empresa Sislimpa, com mais de 18 anos de atuação, especializada em produtos profissionais de limpeza e higiene, além de máquinas de limpeza e equipamentos da mais alta qualidade. É distribuidora exclusiva Kimberly Clark, Kunber, Alfa Tennant e Girassol. A sua matriz fica em Santa Maria e, atualmente, comercializa mais de 7 mil itens. A empresa atende mais de 250 municípios no Rio Grande do Sul.
Com tudo isso, a Sislimpa deu um grande passo para atingir e facilitar a vida das pessoas e lançou sua marca própria de limpeza, que entrega resultado profissional de forma econômica e eficiente. Em entrevista, o diretor da Sislimpa, Fabiano Leoratto Pozobon, explica esse momento de ampliação de mercado. Confira:
Em que estágio de crescimento está a Sislimpa?
Atualmente, atendemos 4,5 mil CNPJs diferentes regularmente. Em 2020, começamos a atender a região de Porto Alegre. Anteriormente, a venda do produto era somente para o uso profissional. No entanto, começou a ter funcionários desses clientes comprando diretamente de nós e as pessoas visitavam o nosso showroom. Elas perguntavam aos nossos vendedores se tinham produtos para utilizar em casa. Como era para utilizar em ambientes profissionais, se tornava muito custoso para comprarem uma embalagem com grande volume, o que levaria muito tempo para ser utilizada. Observando isso, a cerca de oito meses atrás, começamos a desenvolver um produto voltado para esses clientes, um produto profissional para casa e para empresas com pouco fluxo de pessoas.
E quais são os diferenciais desses produtos?
A nossa marca própria de produtos concentrados de limpeza está em embalagens de 1,5 litro. Com apenas uma tampa, o cliente obtém solução pronta para uso, tornando-o mais econômico e eficiente, com custos de aproximadamente R$ 1 por litro diluído.
Outro grande diferencial é que os produtos não contêm cloro. O que significa que são seguros para uso em roupas e não causam danos. Além disso, a linha abrange desde limpeza pesada para banheiros e rejunte, até limpeza básica e de pisos, incluindo o porcelanato. Possuímos as versões Multiuso, Porcelanato e Limpeza Pesada.
Conheça mais sobre os produtos da Sislimpa disponíveis, visitando o site
Pode dar mais detalhes sobre estes produtos?
O Sislimpa Multiuso recomenda-se utilizar do rodapé para cima, ou seja, limpar paredes, bancadas e vidros, por exemplo. Possui álcool na sua formulação, o que faz com que evapore mais rápido.
No caso do Sislimpa Porcelanato é para fazer a limpeza de todo e qualquer tipo de piso, em especial aqueles com mais brilho, sendo que na sua formulação também contém álcool. Com esse produto resolvemos uma grande dor de cabeça, porque evita que resíduos deixem o piso opaco.
Já o Sislimpa Limpeza Pesado tem oxigênio ativo na sua formulação. Consegue fazer um bom alvejamento, traz uma limpeza bem mais forte, principalmente em banheiros. Com duas tampas do produto, é possível remover a sujidade do rejunte ou tirar o mofo.
O plano da Sislimpa é estar ainda mais presente no varejo?
Sim, com os nossos produtos concentrados, os nossos clientes irão com certeza gastar menos. Queremos entregar produtos que tragam rendimento. Com esses três produtos que lançamos, praticamente, resolvem 90% da limpeza da casa e dos ambientes do escritório. Para dezembro deste ano, queremos expandir nossos produtos pelo Rio Grande do Sul.