Após o anúncio de que estará na campanha de Dia dos Pais da empresa de cosméticos Natura virar polêmica nas redes sociais, o empresário Thammy Miranda decidiu se pronunciar mais uma vez. Ele publicou um vídeo em seu Instagram no qual ressalta que o projeto da marca fala sobre representatividade.
O artista ressaltou que ele é apenas um dos pais que está na campanha, que terá outros nomes como o ator e ex-BBB Babu Santana e o chef Henrique Fogaça. Eles são alguns dos influenciadores digitais convidados para ações nas redes sociais, em que vão abordar o tema #MeuPaiPresente. A ideia é compartilhar experiências sobre parentalidade em tempos de distanciamento social.
— Existe um nicho que eu represento. E vocês precisam respeitar esse nicho. Eles se sentem representados por mim, e não se sentem representados, por exemplo, por João, por José. Você aí que está falando um monte de besteira, talvez esse nicho que eu represento, você não represente eles — afirmou. — Se eu não te represento, existem outros que representam. É isso que a gente está falando: é sobre a liberdade de representar.
O pai do pequeno Bento, de seis meses, contou que, mesmo sendo alvo de preconceito na internet, não está sofrendo, pois não leu os comentários.
— Para mim, não está doendo. Tenho consciência da dor que estaria sentindo se tivesse procurado isso que vocês estão falando. Porém, não me permiti sentir isso — disse. — Você, que está aí perdendo o seu tempo me agredindo, agredindo meu filho ou quem quer que seja, não estamos sentindo. Vocês estão agredindo outras pessoas que estão se sentindo representadas por mim. Se o seu foco é me agredir, não está alcançando com êxito.
Thahmmy reiterou que ele está participando da campanha para representar um nicho de homens que se identificam com ele e ainda afirmou ser o pai que ele gostaria que todos os filhos tivessem.
— Eu não sou melhor, nem pior do que você. Eu sou o pai que todos deveriam ser, que é atencioso, carinhoso, preocupado, que ensina e coloca de castigo quando precisa, que dá a vida pelo seu filho. Não é só a questão financeira. Dar carinho, estar presente, levar para passear, buscar na casa da sua ex-mulher, faz toda a diferença — finalizou Thammy.
Assista ao vídeo
Repercussão
Após comentários de ódio ganharem espaço no Twitter e no Instagram, alguns famosos decidiram se manifestar em apoio ao empresário. Foi o caso, por exemplo, do youtuber Felipe Neto, que além de oferecer publicidade gratuita à marca, publicou a seguinte mensagem em seu Twitter:
"Parabéns, Natura! O gado está enfurecido, bufando, babando de ódio, mas acham que são 'cidadãos do bem'. O Thammy é gigante e isso incomoda demais a turma preconceituosa. 5,5 milhões de crianças no Brasil não têm pai no registro, mas é isso que incomoda o gado".
Babu Santana, que estará na campanha ao lado de Thammy, o ator Bruno Gagliasso e o youtuber Whindersson Nunes também se manifestaram a favor de Thammy.
A marca Natura também foi alvo de boicote de internautas, em uma ação que teve apoio do pastor Silas Malafaia. Porém, nesta quinta-feira, foi divulgado que as ações ordinárias da marca fecharam o pregão de quarta da Bolsa paulista, a B3, com avanço de 6,73%, o maior do Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa).