A Avon usou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para anunciar que a marca parou de realizar testes de seus produtos em animais, inclusive na China, um dos principais mercados de itens de higiene pessoal e cosméticos. No Brasil, a empresa já não realizava esse tipo de procedimento. Agora, a medida se estende para o mundo todo.
"A Avon acaba de entrar para a lista da PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) de empresas que trabalham para a mudança no mundo", diz trecho do comunicado.
Em maio deste ano, a Natura anunciou a compra das operações da Avon. Combinadas, as duas empresas formam o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo.
Segundo dados da consultoria Euromonitor, a Natura é a maior empresa em participação de seu segmento de mercado no Brasil, com 11,9% das vendas do setor de beleza e cuidados pessoais. A Avon ocupa a 7ª posição, com 4,7% das vendas.
Globalmente, Natura tem 1,4% do mercado e Avon 1,2%, informa a consultoria. Segundo a Euromonitor, em termos de participação de mercado, o setor é liderado pela francesa L'Oréal, seguida pela Procter & Gamble e pela Unilever.