Em plena Semana Farroupilha, a procura por uma das marcas mais fortes da nossa cultura tem um contexto diferente neste ano: a culinária típica gaúcha em bares e restaurantes. Isso porque são muitos os estabelecimentos especializados em servir os nossos pratos mais populares — como o churrasco e o carreteiro de charque, por exemplo — que estão atendendo com capacidade reduzida ou sequer estão autorizados a receber público presencialmente pelos protocolos de saúde.
É por isso que, no atual contexto de isolamento social, a Claro oferece um serviço gratuito que ajuda os comerciantes de bairro gaúchos a se manterem ativos durante o período de pandemia da Covid-19. Voltado tanto para os empreendedores quanto para os compradores, o Push do Bem auxilia os pequenos estabelecimentos na divulgação dos seus negócios com o público da própria região. O serviço também vale para quem aposta no delivery, em experiências gastronômicas e para outros comércios voltados à alimentação, como açougues e casas de carne.
Para facilitar a dinâmica, a plataforma funciona por meio de geolocalização e notificação push dos smartphones, onde a mensagem é transmitida por meio de título e texto. Os usuários conectados às redes Net – Claro – Wi-fi e Minha Claro Móvel recebem notificações com sugestões de comércios que fazem entregas na região, bem como produtos e serviços dos locais escolhidos. O cliente que recebe o anúncio tem a possibilidade de realizar o seu pedido por WhatsApp ou por ligação telefônica.
A Claro atua como parceira e disponibiliza a plataforma para minimizar os impactos nos negócios no atual momento. O objetivo é incentivar a economia local e apoiar autônomos, pequenos e médios empresários de restaurantes, delivery, açougues e microempreendedores do segmento gastronômico.
Conheça as opções de serviços:
>> Push Notification
● Formato de comunicação direta e objetiva, onde a mensagem é passada por meio de título e texto.
● Quando usar: Indicado para quando o objetivo é um redirecionamento rápido para a sua página ou canal de divulgação com ofertas e descontos.
>> Push Display
● Formato que se comunica com o público alvo, utilizando os benefícios de banners em um contexto individualizado, de acordo com os objetivos da campanha.
Quando usar: Em campanhas com objetivo de fortalecer sua marca ou produto.
>> Push Carrossel
● Formato interativo com imagens que possibilita a comunicação de vários produtos e ofertas com uma única abordagem ao usuário.
● Quando usar: Em campanhas onde você deseja apresentar vários produtos ou serviços, até mesmo com páginas de divulgação específicas, criando uma vitrine de ofertas do seu negócio.
Para participar, cadastrar-se e descobrir mais informações sobre o serviço, acesse o site do Push do Bem.