Em pouco mais de um ano na gerência-geral do Praia de Belas, Ana Brito diz que não pretende redefinir o foco do shopping, mas "aproveitar as oportunidades" que existem em um centro comercial tão próximo da orla.
A executiva ainda não tem perspectiva de data sobre o famoso projeto de um andar extra com vista para o Guaíba, mas já ocupa um grande espaço ocioso no equipamento com um espaço para animais de estimação, o PetPlace, que fica na área antes ocupada por um dos restaurantes Dado Bier.
Depois de passar 15 anos no Exterior, entre França e Espanha, Ana passou a trabalhar na gestão geral do Iguatemi e, em fevereiro de 2022, estabeleceu-se no Praia de Belas.
— Foi um belo ano, intenso, aconteceu muita coisa. O foco nesse primeiro ano foi entender o contexto do Praia de Belas na cidade e no Estado, para trabalhar com oportunidades que tínhamos para trazer o shopping de volta ao destaque que era merecido — afirma.
Ana detalha que o Praia de Belas "sofreu impactos, como todos, durante a pandemia". Confirma que ainda há lojas disponíveis mas diz que está atuando para "complementar o mix", tanto com os atuais lojistas quanto na captação de novos:
— Trabalhamos na assinatura de 24 contratos, então há dezenas de lojas em obras, como a nova loja da Nike. E temos outras novas, como a Pegada e a Santa Lolla, a Lupo que voltou e está dobrando de tamanho, além de Cotton e Zinzane. Temos projetos especiais, e essa aproximação do shopping com o Guaíba faz parte das nossas ambições.
A coluna quis saber se a área do antigo restaurante Dado Bier já tem destino definido, Ana disse que ainda não:
— É uma área grande. belíssima, que pode ter um destino bacana. Temos um projeto de mais longo prazo, que ainda não posso abrir, mas de imediato estamos usando como um espaço de eventos que, nesse momento, está com um Pet Place, quetem tido grande procura, 14 mil pessoas desde meados de fevereiro. E oito cachorrinhos já foram adotados. É uma oportunidade para nos reafirmarmos como um shopping pet friendly.
Para reforçar esse momento de reforçar o shopping, o Praia de Belas recebe a segunda edição do Iguatemi Collections, campanha de engajamento e fidelização de clientes do programa Iguatemi One. Durante esse período, clientes que compram R$ 100 nas lojas ou gastam R$ 50 em alimentação ganham um pin colecionável que podem ser usados para receber produtos exclusivos das marcas europeias Kuhn Rikon (Suíça) e Nachtmann (divisão da alemã Riedel) especializadas em utensílios sofisticados para cozinha, como facas em aço japonês e conjunto de talheres em aço inoxidável.