Grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, Troc (espécie de brechó), My Shoes, o Arezzo&Co acaba de lançar um programa de estágio afirmativo exclusivo para pessoas pretas e pardas, o Protagonizza.
O objetivo da ação é promover um ambiente corporativo mais plural e inclusivo na empresa.
A iniciativa terá 30 vagas disponíveis, e oferecerá formação técnico-comportamental, mentoria de carreira e acesso a uma trilha de desenvolvimento focada em temas relevantes no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas por meio do site da empresa (clique aqui para acessar), até 19 de agosto.
O programa tem 12 meses de duração, com possibilidade de efetivação ou prorrogação do contrato por mais tempo. As oportunidades são para trabalhar nas unidades da empresa no Rio Grande do Sul ou em São Paulo.
— Ao final do nono mês do programa, os estagiários terão o desafio de escolher um tema, um processo ou uma atividade com a qual teve contato ao longo do período para desenvolver uma proposta de melhoria que traga valor para a Arezzo&Co. Os trabalhos são apresentados para o time de gestores e supervisores de estágio, como rito de formalização do encerramento do programa — explica Alini Xavier, diretora na Arezzo&Co.
Um requisito básico para os candidatos e candidatas é a matrícula ativa no ensino superior, sem necessidade de experiência prévia de trabalho nem domínio do inglês. As oportunidades disponíveis contemplam diversos cursos, como Administração, Comunicação, Direito, Economia, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Engenharias, Design, Moda, Psicologia, Tecnologia, Sustentabilidade e outros.
O formato de trabalho será presencial, com carga horária de seis horas diárias, e o processo de seleção envolverá dinâmica de grupo online e entrevista com gestores. O estágio oferece bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-transporte, ajuda de custo e, ainda, programa de participação nos resultados (PPR) a partir de 2023.
* Colaborou Mathias Boni