A Dinamize, empresa gaúcha de tecnologia especializada em marketing digital, desenvolveu um totem para captação de dados de clientes. É uma inovação para o varejo, que busca aproximar os pontos de vendas físicos da realidade online de cada empresa.
O equipamento foi desenvolvido em parceria com a loja Convexo. O objetivo do projeto é facilitar a captação dos dados de clientes no varejo offline.
Segundo o diretor executivo da Dinamize, Jonatas Abbott, esse movimento de captação de dados contribui para diminuir a dependência das marcas em relação às big techs, como Facebook, Instagram e Google Ads. Embora sejam consideradas incontornáveis, algumas dessas empresas têm sido condenadas por práticas anticoncorrenciais.
Por meio do totem com uma tela interativa, o cliente efetua o cadastro e recebe brindes da marca. O equipamento está conectado com a Dinamize Automation — tecnologia da empresa que facilita a criação de ações para atrair clientes potenciais, vender e fidelizar o público online.
— Essa inovação direciona o cliente para ações de marketing digital, nas quais destinam promoções e conteúdos exclusivos que estimulam o retorno para a loja física, bem como ao e-commerce, ampliando os resultados das vendas —relata Abbott.
Segundo a empresa, a ação é uma das estratégias que visa ampliar os resultados da Dinamize no segundo semestre de 2021, considerando o aumento de 54% nas vendas na primeira metade do ano.
* Colaborou Camila Silva