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Os brasileiros seguem casando como nunca e movimentando o mercado online dos matrimônios. Exemplo disso é a startup gaúcha Wedy, que criou uma plataforma virtual para ajudar os noivos no planejamento das cerimônias. Só nos primeiros 10 meses de 2022, o app registrou 78 mil novas trocas de alianças no país, nada menos do que 95% a mais do que no mesmo período de 2021.
— Esperávamos um retorno gradual dos eventos após o auge da pandemia, mas o que notamos foi um salto, e a expansão continua — relata Marcio Acorci, CEO da Wedy.
Segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), o mercado de casamentos movimenta R$ 20 bilhões em serviços e produtos e é impulsionado por cerca de 2 milhões de casais e 70 milhões de convidados ao ano. Na era pós-covid, os números se multiplicaram, inaugurando um dos períodos mais movimentados da história do setor.
O curioso é que a nova geração está assumindo a frente e turbinando a migração do “offline” para o “online” na organização das cerimônias. Empresas de tecnologia já detectaram isso e já oferecem de tudo, desde auxílio para a criação de sites especiais até gerenciamento de convidados, presentes e inspirações para a festa e os looks.