
Loja que se apresenta como "butique" de carnes, a Guapo vai abrir mais três unidades nos próximos 15 dias em Porto Alegre. Elas ficarão na Terceira Perimetral e nos bairros Azenha e Mont'Serrat. Atualmente, são oito, uma delas aberta há algumas semanas no bairro Sarandi. Ou seja, chegará a 11 agora.
Cada loja tem cerca de 40 metros quadrados, recebe um investimento de R$ 400 mil, feito por um grupo fechado de investidores, e gera dois empregos.

– Temos um padrão estabelecido para que o cliente consiga, em uma visita de 10 minutos estacionar, entrar e comprar tudo que precisa para o churrasco – diz o CEO Luciano Oliveira Silva
A rede tem parceria com a marca Best Beef, do frigorífico Silva, de Santa Maria. Além de carne bovina, comercializa frutos do mar, queijos e outros acompanhamentos.
Até o final do ano, o plano da Guapo é ter 20 lojas. Entre os destinos que pretende chegar, estão cidades como Novo Hamburgo, Gramado, Passo Fundo, Capão da Canoa e até Florianópolis e Balneário Camboriú, na vizinha Santa Catarina. Nesse meio tempo, Silva também prepara o plano para transformar a marca em uma franquia.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: usina de R$ 6 bi, navios de petróleo em Rio Grande e ações da Renner
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna