
Fechada com as restrições provocadas pela pandemia, a cafeteria Forcaffé passou a adotar o delivery também. Para quem não lembra, a marca foi uma sensação entre leitores da coluna quando foi criada, no ano passado, porque é inspirada na norte-americana Starbucks.
Após tentar por mais de um ano abrir um Starbucks em Porto Alegre, o empresário Silvio Formenton desistiu e criou uma cafeteria com o mesmo conceito da rede norte-americana. A loja da Forcaffé fica na Rua Vigário José Inácio, 245, bem no Centro Histórico.
— Decidi fazer do meu jeito. Comprei uma máquina de café nova e pegamos uma fazenda de São Paulo como fornecedora — conta o dono da Forcaffé.
A empresa tem, portanto, café próprio e diversos outros produtos, como salgados e doces. Agora, passou a vendê-los pelo aplicativo iFood. Para marcar a entrada no canal digital, está apostando em cestas para o Dia das Mães, com entrega em Porto Alegre e Região Metropolitana. O conjunto de produtos está custando R$ 150.
O que mais chama a atenção é o logo da Forcaffé, que ficou muito parecido com o da Starbucks, inclusive na cor verde, reconhece o empresário Silvio Formenton. A marca gaúcha usou a figura estilizada da Salamanca do Jarau, lenda gaúcha sobre uma princesa moura. Já a marca norte-americana usa a imagem inspirada em uma sereia.
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Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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