
A Cake Circle é uma loja de tortas em Porto Alegre, onde o cliente monta o próprio bolo. São do tipo naked cake, que intercala o pão de ló com camadas de recheio. O consumidor tem três opções de massa e 12 de recheio para fazer a própria combinação.
— São três sabores de pão de ló: tradicional, chocolate e Red Velvet. Depois, o cliente escolhe dois recheios. O atendente monta a tortinha em três minutos e o cliente tem a opção de colocar morango — descreve a sócia Patrícia Mesquita.
O cliente pode montar o bolo no site ou na loja física, que fica na rua Coronel Feijó, na Capital. Os valores vão de R$ 20 a R$ 123. São vendidas, em média, 15 tortas por semana e 50 mini tortas por dia.
— Nos consideramos uma rede chamada fast casual. Não somos uma cafeteria tradicional, mas também não somos fast food — comenta Patrícia.
O investimento para lançar o e-commerce e, depois, a loja física foi de R$ 90 mil. Cerca de 70% do faturamento do negócio vem da loja física.
Franchising
O casal gaúcho Tiago Hintz e Patrícia Mesquita criou o negócio há pouco mais de um ano e agora projeta expansão por meio de franquias. A previsão é abrir a primeira franquia da Cake Circle no primeiro semestre de 2018. Por enquanto, foco na busca de investidores para Porto Alegre e Região Metropolitana.
