
O momento é de celebração para a equipe do Galpão Crioulo, atração nativista da RBS TV comandada por Neto Fagundes.
Depois de passar por uma grande reformulação em fevereiro — que envolveu renovação da identidade visual e até mudança no horário de exibição, agora, vai ao ar aos sábados, às 8h30min —, o programa registrou, no dia 8 de março, um grande feito: conquistou a maior audiência dos últimos cinco anos, conforme a pesquisa Kantar Ibope Media*.
Segundo o levantamento, 389 mil telespectadores únicos foram alcançados, o que significa um aumento de 29% na audiência. Dado que também corresponde a 78,5% de participação entre as cinco principais emissoras abertas do Estado.
Para Francielly Brites, coordenadora de Entretenimento da RBS TV, "os dados de audiência são a prova de que estamos no caminho certo":
— A reformulação do Galpão Crioulo foi baseada em um estudo aprofundado do nosso público, o Persona, que revelou os diversos perfis dos gaúchos. Munidos dessas informações, criamos um novo cenário, trilha sonora e vinheta de abertura, novos quadros e, o mais importante, trouxemos os CTGs para o coração do programa. Em um cenário de pulverização de audiência, ver um programa, com mais de quarenta anos no ar, apresentar um aumento significativo de público, em apenas um mês após a reformulação, é um motivo de grande celebração.
* Fonte: Kantar Ibope Media, Instar Analytics, Grande Porto Alegre, audiência e alcance projetados para a cobertura de RBS TV no RSE (10.614.530).