O mês de novembro registrou a emissão de 5.624 tickets nas áreas azul e verde do estacionamento rotativo de Caxias do Sul por meio do aplicativo Digipare. O número representa 2% do total das 281.658 transações realizadas no período. Ao todo, os pagamentos por meio digital representaram uma arrecadação de cerca de R$ 7,6 mil.
O sistema entrou em funcionamento em 17 de outubro. Se for considerado o período de um mês e meio, a média de utilização alcança cerca de 2,5%. Segundo o gerente do estacionamento rotativo, Rodrigo Tolves, o índice está dentro da meta inicial, estipulada entre 2% e 3%. Conforme ele, é o mesmo patamar de utilização de Bento Gonçalves, que começou cerca de um mês e meio antes de Caxias e de Santa Maria, que já tem o aplicativo há mais de um ano.
De acordo com o gerente, quem utiliza o Digipare é usuários frequente do estacionamento rotativo e costuma contratar tempos de uma hora. Segundo ele, há quem utilize até quatro vezes por dia. Já os motoristas que emitem os tickets nos parquímetros e com os fiscais costumam contratar o tempo mínimo para renovar em seguida ou correr o risco de ser notificado.
O Digipare está disponível para dispositivos iOS e Android. Ao todo, o sistema de estacionamento rotativo de Caxias arrecada cerca de R$ 460 mil por mês. 26,20%, que representa entre R$ 110 mil e R$ 120 mil são destinado à FAS para investimentos na área social.
Gaúcha
Mais de 5 mil motoristas pagaram estacionamento por aplicativo em Caxias
Índice foi registrado em novembro, quando adesão ao Digipare aumentou
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