A Claro Brasil apresentou problemas em seus serviços telefônicos e de internet na tarde desta segunda-feira (27). Diversas falhas foram relatadas pelos usuários, segundo o site DownDetector. As reclamações no site começaram a partir das 12h40min e continuam em constante crescimento nos comentários vinculados às redes sociais. Apesar disso, o gráfico apresenta uma queda.
Grande parte das reclamações são relacionadas a problemas com telefonia móvel, internet fixa e falta de serviço de sinal. A rede está offline e não permite que os usuários da companhia recebam e muito menos realizem chamadas em aparelhos vinculados à operadora em diferentes partes do Brasil.
O problema não se trata de uma pane generalizada, pois nem todos os clientes foram afetados. A depender das regiões, algumas apresentam problemas técnicos específicos na oferta do serviço.
Ao que indica no site DownDetector, o Estado de São Paulo é um dos mais afetados com os problemas.
A Claro emitiu um comunicado informando que a instabilidade é pontual e que já começou a ser solucionada em São Paulo. "A Claro reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente", diz a nota.