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A prefeitura de Porto Alegre decidiu fazer um contrato emergencial para garantir a coleta de lixo domiciliar da cidade. O prazo será de seis meses. O edital com informações sobre a concorrência foi publicado no Diário Oficial do município na noite desta sexta-feira (11). Segundo a prefeitura, o contrato vai até a conclusão do processo de licitação em andamento para definir a empresa responsável pelo serviço.
As propostas serão recebidas até as 10h de segunda-feira (14). Após análise dos documentos, a previsão é definir o vencedor e assinar o contrato no mesmo dia, devendo a empresa começar o recolhimento dos resíduos em 24 horas.
O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na quarta-feira (9), após paralisação das atividades por trabalhadores que reivindicam pagamentos atrasados de férias e 13º salário. Nesta sexta-feira (11), a 7ª Vara da Fazenda Pública negou o pedido da empresa para anular o ato e retomar a execução do contrato.
Desde a última quarta-feira, o lixo é recolhido por equipes e caminhões próprios do DMLU.