Com a crença de que conseguirá derrubar a denúncia por corrupção passiva já na semana que vem, o presidente Michel Temer definiu algumas mudanças para tentar reforçar a imagem do governo e avançar nas pretendidas reformas.
Com a aprovação em 5% – menor do que a de José Sarney, Fernando Collor e Dilma Rousseff no auge da impopularidade –, o governo Temer fará, a partir da semana que vem, uma reestruturação da comunicação digital. O responsável será o marqueteiro do PMDB, Elsinho Mouco, que trabalha com o presidente há quase 15 anos.
Até então, a equipe digital – a cargo de duas agências licitadas para prestar o serviço ao governo federal – era comandada pelo publicitário Daniel Braga, que é também responsável pela estratégia de redes sociais do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Braga auxiliava a comunicação de Temer desde abril e foi um dos criadores dos novos canais de comunicação lançados em maio, em comemoração de um ano de governo. Com a marca "Agora Brasil", além da nova página da internet, Braga criou quatro novos canais, que têm conteúdo distribuído prioritariamente no Facebook e no Twitter.
Política
Com aprovação em 5%, Temer muda equipe de redes sociais
Segundo fontes do Planalto, mudança faz parte de estratégia do presidente de buscar alguém que o ajude a diminuir rejeição e conquistar apoio para implementação das reformas
Estadão Conteúdo