As palavras inovação, desejo de consumo, sofisticação, referência, arte, design autoral e expansão fazem parte do vocabulário da Saccaro há décadas.Os 70 anos de história da fabricante de móveis de alto padrão, instalada em Ana Rech, serão comemorados neste ano – especificamente em 15 de junho – conjugando aumento em vendas e em número de lojas. E ainda: com o lançamento da coleção 2016, assinada por designers renomados como Roque Frizzo, Emerson Borges, Ana Revello Vazquez e Renato Solio e pelo Studio Saccaro.
Nem mesmo a retração econômica e a crise política resfriaram as intenções da empresa, que projeta fechar 2016 com crescimento de 15%. Receita? Planejamento a longo prazo e estratégias.
– Somos um negócio que está sempre inovando e investindo para fazer diferente e buscar melhores resultados – sintetiza o diretor João Saccaro, um dos filhos de Albino Saccaro, fundador da empresa em 1946, a partir da paixão pela arte do vime.
Neste ano, a Saccaro pretende abrir três novas franquias – em Belo Horizonte, Teresina e São Luís –, além da inauguração de galerias em Juazeiro do Norte, Londrina, Maringá, Piracicaba, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Elas reforçarão a presença da grife, que já possui lojas exclusivas no sistema de franquia em 25 pontos no Brasil, três no Exterior (Cidade do México, Miami e Santa Cruz de La Sierra), além de 18 galerias espalhadas pelo país e outras 22 além-fronteiras (em Angola, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Congo, Costa Rica, Emirados Árabes, Equador, Grécia, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Venezuela, México e Estados Unidos).
Aliás, com o dólar valorizado, o mercado externo, onde a marca atua em retorno de imagem e pontos há mais de 15 anos, ajuda a aquecer os números. Outro filão em alta é a venda no Brasil e Exterior ao mercado corporativo (leia-se condomínios, hotéis, construtoras e restaurantes), setor pautado por planejamento a longo prazo.
A saber: em torno de seis mil produtos por mês são produzidos por 350 colaboradores no parque industrial de 100 mil m² de Caxias.
Inovação e estratégia
Caixa-Forte: Prestes a completar 70 anos, Saccaro aposta em novas franquias, galerias e coleção
Fabricante de móveis planeja fechar 2016 com crescimento de 15%
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project