Por volta das 17h30min desta quarta-feira, a assessoria de imprensa da Claro informou que o serviço de telefonia GSM já estava normalizado na área DDD 54 desde às 15h. Entretanto, alguns usuários continuam sem conseguir utilizar os telefones para ligações, e quem utiliza a internet 3G em Caxias do Sul, Canela, Gramado e Nova Petrópolis ainda pode encontrar instabilidade no acesso. O problema começou às 2h de terça-feira.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem 858,8 mil celulares Claro na área de DDD 54. A Claro está em segundo lugar na telefonia móvel na área 54, somente atrás da Vivo, e detém 32.2% do mercado dessa rede de abrangência. Ainda segundo a agência reguladora, existem 2.662 milhões de linhas de telefone móvel na área de abrangência 54, incluindo todas as operadoras.
Após mais de 24h sem sinal, os serviços da operadora começaram a retornar ainda durante a manhã. Clientes da área de DDD 54 da companhia ficaram sem sinal durante toda a terça-feira. A falha, segundo a empresa, ocorreu em uma central de Caxias do Sul e afetou as redes GSM e 3G.
Confira a íntegra da nota enviada na manhã desta quarta:
"A Claro informa que a falha em sua central localizada na cidade de Caxias do Sul foi parcialmente solucionada. A rede GSM do DDD 54 está funcionando normalmente. Porém, alguns clientes das cidades de Caxias do Sul, Canela, Gramado e Nova Petrópolis podem estar enfrentando dificuldades para acessar a rede 3G. A operadora continua trabalhando para estabelecer o sinal o mais rápido possível e pede desculpas pelos transtornos causados."
Sem sinal
858,8 mil podem ter sido afetados por indisponibilidade da rede Claro
Empresa afirmou no final da tarde de hoje que às 15h o serviço já estava normalizado
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