Aquele hit meloso e rebolativo Maracena pede: dê ao seu corpo alegria e coisas boas. É por aí a proposta da Macarenando Dance Concept, de Porto Alegre, que traz dois trabalhos ao Caxias em Cena neste fim de semana, ambos na Sala de Teatro do Ordovás: sábado, às 18h, Abobrinhas Recheadas, e, domingo, às 20h, 100 Formas Para o Amor. Em ambos, o diretor Diego Mac explora jogos coreográficos a partir de músicas populares e de ideias sobre o amor. E o humor está presente nas duas possibilidades coreográficas.
Abobrinhas Recheadas tem coreografias criadas a partir de pesquisa de movimentos literais de letras de hits musicais, que vão de Maria Bethânia a As Marcianas, passando por canções como Devolva-me, Amor e Sexo, Faroeste Caboclo e Como uma Deusa.
Já 100 Formas para o Amor tem oito bailarinos apresentam diferentes formas de dançar o amor. O tema é abordado coreograficamente em formas físicas, móveis, sonoras e imagéticas. A Macarena é o ponto de partida coreográfico e 30 músicas marcantes sobre amor compõem a trilha sonora.
- E fácil identificar o que está em cena. O público compra a ideia e joga. E a piada entra também como uma de crítica - diz Diego Mac, diretor dos trabalhos.
Nessa confluência de humor e dança, a proposta da companhia explora, sim, a perspectiva de aproximar a dança contemporânea do público.
- Além de linguagem, a dança também é tema dos trabalhos. É um jeito de a gente se aproximar das pessoas, formar plateias - explica o diretor, que trabalha com dramaturgia do caxiense Gui Malgarizi.
Serviço
Abobrinhas Recheadas, sábado, às 18h, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (estudantes, idosos, classe artística e servidores municipais).
100 Formas Para o Amor: domingo, às 20h, na Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (estudantes, idosos, classe artística e servidores municipais).
Caxias em Cena
Macarenando Dance Concept apresenta dois espetáculos sábado e domingo, em Caxias
"Abobrinhas Recheadas" e "100 Formas Para o Amor" exploram música e humor na dança
GZH faz parte do The Trust Project