Quem já não ficou com água na boca só de olhar anúncios publicitários de churrasco, lasanha ou pizza? As fotos parecem ter cheiro e sabor, tamanho impacto despertado nos consumidores.
Confira, no vídeo, como Carolina produziu o frango que ilustra a capa do Almanaque deste final de semana e a galeria de fotos.
Mas basta olharmos atentamente para aqueles anúncios de gôndolas de supermercado ou católogos de gastronomia e a conclusão é uma só: alimentos com textura impecável, extremamente apetitosos e capazes de despertar um deleite imediato nem parecem reais.
E algumas vezes não são. Basta acompanharmos a produção de uma foto publicitária de gastronomia. A caxiense Carolina Michelon não atua somente com a pré-produção de fotos de culinária, mas explica que esse é um dos processos mais trabalhosos.
Para garantir aquele aspecto de alimento sempre fresquinho são necessárias camadas e camadas de óleo vegetal, mel, molho shoyu, café granulado e vários outros complementos , dependendo do alimento a ser fotografado.
Produção de alimentos
Carolina Michelon usa maçarico, shoyu, mel e vários outros complementos para preparar um frango de foto publicitária
Matéria da Revista Almanaque mostra os truques usados por fotógrafos e produtores para garantir fotos de dar água na boca
Rodrigo Lopes
Enviar email