O acesso à internet é um direito humano declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, é fundamental que a rede esteja disponível não apenas nos grandes centros urbanos, mas também para toda a população nacional.
Com isso em mente, a Mhnet Telecom dedicou-se a um processo de ascendência vertical e concisa. Hoje, a empresa – uma das maiores do segmento no Brasil – conta com uma rede com mais de 25 mil quilômetros de fibra óptica, que cobre diversos municípios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Fundada em 2002, a companhia foi pioneira ao levar conexão ao interior de Santa Catarina, por meio da comercialização de links de internet discada na cidade de Maravilha. A partir daí, a Mhnet Telecom rapidamente ampliou o raio de cobertura para outros municípios e oportunizou rede e linha telefônica para famílias e negócios em localidades urbanas e rurais.
A presença nacional ganhou ainda mais proporção com a incorporação de diversos Provedores de Pequeno Porte (PPPs). Com isso, atualmente, a companhia atende uma base com mais de 300 mil clientes, posicionando-se entre os maiores players do Brasil.
Recentemente, a Mhnet Telecom também finalizou a estrutura de fibra óptica em Caxias do Sul (RS). Ao todo, foram mais de R$ 6 milhões dedicados a equipamentos e estrutura de rede para proporcionar melhores experiências em conectividade para os clientes.
Descubra cinco pontos de destaque da atuação da Mhnet Telecom no País:
1. Portfólio completo
– O portfólio de produtos da Mhnet é diversificado e focado em atender necessidades variadas. Oferecemos serviços de internet de alta velocidade via fibra óptica, que abrangem desde planos acessíveis para residências até soluções empresariais robustas – explica o diretor de marketing e produtos da Mhnet Telecom, Walter Hugo Bracht.
A empresa conta também com serviços de telefonia fixa e móvel, além de dispor de planos específicos para o público gamer. A principal proposta do catálogo é entregar conectividade de qualidade e soluções inovadores para clientes urbanos e rurais, no intuito de ser referência em tecnologia e atendimento no mercado de telecomunicações.
2. Inovação constante
A companhia dedica-se a trabalhar para estar na vanguarda das tecnologias de telecomunicações, com investimentos contínuos em infraestrutura e parcerias com grandes players do setor.
– A inovação está no DNA da Mhnet. Estamos atentos às tendências globais e ao que há de mais avançado em termos de conectividade e serviços de dados. A ampliação da rede de fibra óptica e a adoção de novas tecnologias são exemplos de como mantemos o portfólio alinhado às demandas de mercado atuais e futuras – destaca Bracht.
3. Inclusão digital
A Mhnet Telecom assumiu papel importante na democratização do acesso à internet e à telefonia de qualidade, em especial em áreas nas quais muitas das grandes companhias não chegam. Um dos principais compromissos da marca é continuar se desenvolvendo para levar conectividade para comunidades que, sem essa infraestrutura, ficariam à margem do progresso digital.
– Isso tem impacto direto no desenvolvimento socioeconômico dessas regiões, possibilitando que escolas, empresas e famílias tenham acesso a informações e oportunidades até então inacessíveis. A presença nessas áreas é mais do que uma expansão de mercado, é uma missão de inclusão digital – conta Bracht.
4. Servidores de Conteúdo
Engajada com as tecnologias que estão transformando a entrega de conteúdo digital, a Mhnet investe em infraestrutura de Servidores de Conteúdo (CDNs). Isso permite distribuição de dados mais eficiente, que reduz a latência e melhora a experiência do usuário. A Mhnet agrega diversas plataformas de streaming globais à alta performance de rede, seja para entretenimento, seja para consumo de dados intensivo.
5. Futuro conectado
Nos próximos anos, o foco é continuar investindo em tecnologia e infraestrutura. A Mhnet Telecom tem planos ambiciosos para ampliar a cobertura de fibra óptica, especialmente em áreas ainda não atendidas. A chegada do 5G também está no radar, e a empresa já se prepara para essa nova era de conectividade.