
A marca caxiense ESTESE não poderia ter escolhido melhor dupla de modelos para estrelar sua campanha de lançamento. Com foco no street contemporâneo, as criações da estilista Kimberly Santini buscam embasamento no conforto, utilidade e praticidade. Mais do que isso, a grife também quer desafiar as pessoas a experimentarem a vida e superarem limitações como idade e biotipo. E é justamente aí que Mafalda Montemezzo, 81 anos, e Aldo Santini, 85, se conectaram com a ideia. Eles são avós de Kimberly e emprestaram voz e estética à estreia da ESTESE.
– O propósito da marca é ajudar as pessoas a se expressarem e se relacionarem com o mundo. A descobrir que a vida existe e que podem conhecê-la à sua maneira. E quem melhor para falar disso do que pessoas idosas, que conhecem muito mais do que nós? – sugere Kimberly.
A campanha tem chamado atenção nas redes justamente por valorizar a personalidade e os ensinamentos de Mafalda e Aldo – que protagonizaram um ensaio de fotos e um vídeo promocional vestindo as roupas da ESTESE. Em cena, eles lembram dos verdadeiros valores da vida e falam da importância de vencer barreiras. A participação da dupla no projeto aponta para as possibilidades infinitas da moda, aliando identidade, inclusão e afeto.
– Queremos tirar nosso público do automático com emoção, sensibilidade e empatia, e estamos felizes por perceber que conseguimos fazer isso com a ajuda dos meus avós. Dessa experiência, tiramos a lição de que para viver é preciso ter coragem, como nos disse o Aldo, e que os problemas são todos passageiros.
Ensinamentos
As criações de Kimberly trazem provocações filosóficas sobre a beleza, o tempo e a existência humana. Uma das estampas que dão cara à coleção de estreia da ESTESE diz “a vida existe e você pode conhecê-la”. E é exatamente sobre isso que o casal de vovôs discorre durante o vídeo produzido para a campanha da marca. Além de compartilhar a sabedoria dos mais velhos com o público, o trabalho também trouxe ensinamentos para o próprio casal. Dona Mafalda, por exemplo, jamais pensou que seria capaz de modelar aos 81 anos.
– Meu vô é muito extrovertido e topou a ideia de primeira, mas minha vó no começo dizia brincando que estava muito enrugada para ser modelo. Por fim, ela aceitou e passamos uma tarde juntos, registrando aquele momento e ouvindo suas histórias de vida – orgulha-se Kimberly.



Leia também
Na Cozinha: aprenda a fazer deliciosos churros de brigadeiro
Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul celebra 40 anos de histórias, imagens e amizades
Artista pernambucano Bozó Bacamarte traz sua arte cosmopolita e regional a Caxias
Nivaldo Pereira: conexões em escorpião
Pedro Guerra: Saturno me fez assim