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Quero juntar minhas palavras às da professora Deise (ZH, 11/8), onde ela fala de sua tristeza ao ver as fotos de órfãos de pais brigadianos e sua indignação ao fato de algumas pessoas criticarem esses profissionais quando matam criminosos. Até quando teremos que suportar essas barbáries? Crianças que perdem seus pais e vice-versa, vidas que bandidos ceifam sem dó nem piedade. Até quando ouviremos a notícia que mais uma mãe chora a morte de um filho? Esses bandidos perderam o limite. Quando a polícia vai ter condições para combater esses criminosos? O governador Sartori precisa priorizar a segurança e com urgência, antes que a população comece a fazer justiça com as próprias mãos. Gislaine Lima Toldo
Dona de casa – Gravataí
Em resposta ao leitor João Fernando Krahe (ZH, 12/8), a Secretaria dos Transportes do Estado informa que a lei estadual nº 11.089, de 22 de janeiro de 1998, alterou a denominação do Departamento Estadual de Portos, Rios e Canais (DEPRC) para Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH. Dois anos antes, também por lei estadual, o porto de Rio Grande foi desvinculado de sua estrutura.Atualmente, a SPH é a autarquia responsável pela manutenção de 758 km de hidrovias do RS e administração dos portos de Porto Alegre, Pelotas, Estrela, Cachoeira do Sul e o Estaleiro Naval de Triunfo. Além disso, a SPH também responde pela concessão de outorgas do direito de navegação longitudinal e por 40 travessias aquaviárias intermunicipais.A Viação Férrea do Rio Grande do Sul (VFRGS) foi uma empresa estatal extinta em 1959, quando foi encampada pela RFFSA (Rede Ferroviária Federal).
Secretaria dos Transportes
Assessoria de imprensa
Água potável
A fórmula de água potável é única: transparente, inodora e sem sabor. Ou não é potável. Tanto que no Dmae era assim, e continua, mas só no preço. Há quem diga que, na era tecnológica, a água pode ter fedor, mofo e ser opaca, causar náuseas e custar mais caro por isso.
João Batista de Abreu
Recepcionista – Porto Alegre
Detran
Esta greve do Detran é uma palhaçada. Além de cobrarem uma exorbitância para tirar a carteira de motorista, ainda ficam atrapalhando as pessoas que precisam tirar a carteira ou renovar. Os instrutores das autoescolas é que deveriam aprovar os candidatos e não estes analistas.
Nilson dos Santos Oliveira
Técnico contábil – Porto Alegre
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Editado por: Lúcia Pires – 3218-4399