
A Carnicería San Baldomero surgiu em Santa Maria em 2019, com outra administração. Atualmente é administrada pelo casal João Guedes e Maria Eugenia Molina. Ele, santa-mariense, e ela, argentina.
O casal se conheceu em uma cozinha de restaurante em Santa Catarina. Maria Eugenia, em turismo pelo sul do Brasil, buscou emprego nesse restaurante e conheceu João. Trabalharam juntos por um tempo, quando surgiu a vontade no santa-mariense de retornar à sua terra. A argentina topou a ideia.
Iniciaram como funcionários na Carnicería e cerca de três anos depois, se tornaram sócios da empresa e responsáveis pela administração do negócio. O fundador segue como um investidor.
Conforme o casal, o carro chefe da Carnicería são os cortes inspirado na culinária argentina, para o preparo nas parrillas, principalmente. A dupla aposta nessa mudança do costume de quem gosta de um bom churrasco como diferencial, além da qualidade do produto.
Outra aposta da empresa que chama a atenção é o Kit da Semana. São porções fracionadas de diversos tipos de carne já prontas para o preparo do dia a dia que vem caindo no gosto da clientela.
João Guedes e Maria Eugenia Molina, da Carnicería San Baldomero foram os entrevistados da semana no Santa Maria de Negócios. Confira a entrevista na íntegra: