
Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) revela que cerca de metade dos consumidores planeja gastar cerca de R$ 1 mil no Liquida Porto Alegre. A campanha, criada para aquecer as vendas no início do ano, começa nesta sexta-feira (21) e vai até 1º de março.
Segundo o levantamento, todos os entrevistados conhecem o Liquida Porto Alegre, e 78,9% se mostram sensíveis às promoções, com preferências voltadas para moda e acessórios (34,9%), eletrônicos (32,2%) e eletrodomésticos (30,3%). Os dados foram levantados pela Vitamina Pesquisas, com 152 pessoas entrevistadas por telefone em janeiro de 2025.
Nesta 28ª edição da liquidação, mais de 4,5 mil estabelecimentos comerciais e de serviços participam da liquidação.
Irio Piva, presidente da CDL POA, diz que o evento é uma forma de fortalecer o comércio e proporcionar vantagens aos consumidores:
— O Liquida é um momento esperado por lojistas e consumidores, pois alia descontos reais à credibilidade de um movimento tradicional. Como apontou a nossa pesquisa, trazendo a percepção do público, o Liquida é democrático e atrativo para todos. Nosso objetivo é fortalecer o comércio e proporcionar boas oportunidades de compra.
Lojistas terão novidades para turbinar campanha
A edição deste ano traz novidades, como a parceria com o Banrisul, que visa agregar força institucional à campanha e oferecer benefícios exclusivos aos lojistas.
Além disso, a campanha se aproxima das tendências digitais, retomando o jingle da campanha com uma coreografia para engajar o público nas redes sociais. A liquidação também contará com material de identificação nos pontos de venda, como bandeirolas, faixas de vitrine, adesivos e cartazes, para maximizar a visibilidade e o alcance da campanha.