
As empresas de telefonia, tv por assinatura e internet foram as líderes de reclamações no ranking do Procon de Santa Maria. A listagem contabiliza as reclamações feitas em 2017 – foram 7.669 contra 550 estabelecimentos comerciais.
As empresas líderes em reclamações na cidade são de telefonia: a Oi, a Vivo e a Claro. Cada uma delas tem mais de 200 problemas registrados. As demais têm menos de 100 registros. Em 90 casos, as empresas tiveram de duas a 10 reclamações. Já em 420 casos, os estabelecimentos receberam apenas um problema registrado. A listagem completa está disponível online.

Conforme a coordenação do Procon, a conciliação - que é a tentativa de resolver o problema entre cliente e empresa - é positiva em Santa Maria. Foram cerca de 84% dos casos solucionados.
O Procon de Santa Maria fica na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Silva Jardim. O funcionamento se dá de segunda a sexta-feira, sendo disponibilizadas 40 fichas diárias para atendimentos. Para informações, o contato pode ser feito via telefone (55 3217-1286) ou por email, no procon@santamaria.rs.gov.br.