Eles trabalhavam em uma corretora de valores. Mas Filipe Machado, 27 anos, e Murillo Trauer, 25, queriam mais. Resolveram trocar os gráficos e as bruscas oscilações da bolsa por latidos e miados, inspirados em dados de que o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo (R$ 12 bilhões ao ano), e Porto Alegre a capital com o maior percentual de lares com habitantes de quatro patas (56%).
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Incubaram na ESPM a Nofaro, startup que nasceu com a ideia de oferecer plano de saúde para cães e gatos. Estruturaram a rede conveniada, de 19 clínicas, e querem chegar a 40 em Porto Alegre. Pesquisaram sobre outras experiências que não deram tão certo e ampliaram o escopo da empresa, incluindo petshops e lojas para oferecer banho e tosa.
- A ideia era de que todos pudessem utilizar o plano, mesmo que os animaizinhos não ficassem doentes - diz Filipe.
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Faz parte do contrato de adesão a implantação de um microchip para identificação do "cliente", do tamanho de um grão de arroz (eles juram que é indolor...). As mensalidades vão de R$ 69 a R$ 189. - Queremos validar o modelo aqui para depois crescer no país inteiro. Estamos pensando em escala - projeta Filipe.