Melhorar a qualidade dos serviços para diminuir o número de queixas em órgãos de proteção ao consumidor, tudo isso com menos dinheiro para investimento será o desafio da Oi para os próximos anos. À frente da companhia líder do ranking brasileiro de reclamações no Procon em 2012, o novo presidente da Oi, Zeinal Bava, esteve na sexta-feira em Porto Alegre, onde participou da assinatura da renovação do contrato de patrocínio da equipe de judô da Sogipa e falou sobre os rumos da telefônica.
No comando da empresa desde junho, o executivo ressaltou a preocupação da companhia em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. Apesar do anúncio de investimentos de R$ 287 milhões no Estado em 2013 para estruturar especialmente a rede de telefonia móvel, 3G e banda larga, a estimativa é de que os recursos sejam mais escassos a partir do próximo ano por conta de mudanças na administração.
- Nós vamos fazer mais com menos. Teremos uma maior exigência na forma como alocamos os recursos - garante.
Dentro da nova visão da companhia, o executivo classificou o cliente do Estado como "mais exigente" e informou que para atender o pedido por melhora na qualidade dos serviços está em andamento a implantação de um novo processo para treinamento dos funcionários, uma das apostas para melhorar os serviços. A telefônica informou ainda que deve cumprir a exigência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a tecnologia 4G, que impõe a implantação da rede em cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 até dezembro.
- Há um trabalho para fazer sim, mas imputar (a culpa pela qualidade do serviço) às empresas acaba não sendo justo, porque há coisas que nos ultrapassam - afirma.
O presidente da companhia que conta com 4,6 milhões de clientes no Rio Grande do Sul, sendo 2,51 milhões na telefonia móvel, segue no Estado até domingo e deverá visitar cidades da região serrana.
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Oi buscará aprimorar serviços com menos recursos para investimento
Novo presidente da companhia, Zeinal Bava, esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira
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