
Criada em Porto Alegre há 15 anos, a Oak’s Burritos y Bowls, especializada em culinária mexicana, abriu uma lanchonete de R$ 400 mil no Viva Open Mall, na Avenida Nilo Peçanha, em Porto Alegre. Também será instalada uma loja em Cruz Alta e ampliada a de Passo Fundo, inaugurada no final de 2024. Com isso, a marca atinge 15 unidades, que ficam no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, em São Paulo e no Espírito Santo.
A expansão recomeçou após a marca ter encolhido na pandemia. Em 2018, o sócio Fabrício Maia Leite chegou a projetar que a rede teria 20 lojas até 2020 e 100 até 2023. Agora, a nova meta é alcançar 150 unidades até 2028. O investimento da franquia vai de R$ 250 a R$ 400 mil, com retorno de 16 a 24 meses.
A coluna não provou ainda, mas a Oak’s se diz especializada em comida mexicana "com ginga brasileira".
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: supermercados Nacional fechados, shopping bilionário e emprego que paga até R$ 17 mil
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
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