Um clube que oferece uma gama de produtos exclusivos e que aposta no relacionamento com os sócios. Dessa maneira, o Sam's Club se define e se destaca como o único clube de compras do Brasil no segmento em que atua com número recorde de 3,5 milhões de associados, atingido em setembro.
– Hoje, oito em cada 10 sócios indicam o Sam’s para seus amigos e familiares. Isso porque entendem o benefício de fazer parte de um clube que devolve em experiência e em qualidade o custo anual da associação – afirma Claudia Vilhena, diretora sênior de Marketing do Sam's Club, sobre o grau de satisfação dos sócios e a razão para o crescimento acelerado em relação ao total de membros.
As facilidades para tornar-se sócio e o modelo de cashback, que devolve até R$ 200 por mês aos sócios de acordo com valores gastos, são outros destaques. São 58 clubes espalhados pelo Brasil, que junto às plataformas digitais com site e aplicativo permitem a associação imediata aos interessados, seja online ou fisicamente.
– Em abril chegamos à marca de três milhões de sócios e agora já são 3,5 milhões. Nossa meta é continuar crescendo, tanto o número de clubes, como a base de associados – acrescenta.
Claudia ainda destaca o trabalho da equipe de Marketing da empresa, que utiliza dados para devolver benefícios na jornada de experiência com produtos exclusivos e novidades que os sócios com perfis semelhantes aprovaram.
– Nosso público é exigente e precisamos estar sempre focados em atender suas expectativas. Tudo isso faz parte desse relacionamento – aponta.
Durante a enchente que afetou o Rio Grande do Sul em maio deste ano, o Sam's desenvolveu uma série de ações que envolveu desde a doação de alimentos e itens de primeira necessidade à disponibilização de espaços para serem utilizados como locais para doações e até mesmo abrigos, como aconteceu em uma unidade em São Leopoldo.
A segurança econômica da população também esteve no foco das preocupações e estratégias empregadas para diminuir os impactos da crise advinda da tragédia climática. Durante o período agudo das chuvas e até o final de junho foram congelados os preços de itens como arroz, feijão, café, água, absorvente feminino, fraldas, água sanitária, desinfetantes e limpadores de piso, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno.
Em relação aos trabalhadores da empresa, também foram tomadas medidas emergenciais, como a antecipação do pagamento do 13° salário e entrega de kits de alimentação aos afetados, além de garantia de estabilidade no emprego. Já com os fornecedores, foi realizado o adiamento de parcelas, beneficiando mais de 100 produtores de frutas, verduras e legumes do Estado.
No momento da retomada, a companhia se articula com outros órgãos e empresas para efetivar a contratação ágil de novos prestadores de serviço, fora o investimento em eventos, incluindo os relacionados à Semana Farroupilha. Nesse sentido, o Sam's patrocina o Piquete do Tio Flor, no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, estando também em outros espaços, destacando sua marca e apresentando produtos exclusivos nas categorias relacionadas ao contexto das comemorações, como bebidas, cervejas, açougue e mates.