Com a proximidade do final de ano, é inevitável fazer um balanço sobre os meses que passaram. O período acaba sendo um convite para mudança de atitudes e também para a elaboração de planos que estejam alinhados ao nosso propósito. Esse espírito conversa com a primeira campanha global da Jack Daniel’s, lançada, este ano, em mais de 100 países. Nomeada como Make it Count, ela fala sobre o impacto na vida das pessoas quando elas decidem fazer escolhas ousadas e com propósito , atitude que representa o perfil da marca ao longo dos seus 154 anos.
Para traduzir este sentimento aos consumidores, a Jack Daniel’s criou o vídeo intitulado First Timers. Com duração de 60 segundos, ele traz cenas genuínas de personagens fazendo, pela primeira vez, algo que desejavam. A frase “eu sempre quis fazer isso” desperta esta autenticidade e encoraja o público a seguir a sua própria bússola interna.
— O grande objetivo é mostrar a nossa visão do mundo, encorajando as pessoas a tomarem suas decisões e, principalmente, aproveitarem os momentos da sua própria jornada. Cada experiência é única e deve ser desfrutada da melhor forma possível. Make it Count deixa mais explícito o DNA e os pilares de autenticidade e independência da nossa marca — contextualiza o gerente de marketing da Jack Daniel’s Brasil, Caio Almeida.
“Make it Count”
Um dos fãs de Jack e que carrega esse mesmo comportamento de ousar e “fazer valer a pena” ao longo de sua trajetória é o cozinheiro Jimmy McManis, mais conhecido como "Jimmy, o ogro". Natural do Texas, nos Estados Unidos, vive no Brasil, de modo definitivo, desde 2008. Após uma passagem pelo curso de Engenharia, mudou de ideia e se formou, no Rio de Janeiro, em Design, área que acabou atuando por cerca de 20 anos.
A gastronomia sempre esteve presente na sua vida como um hobby, mas passou a ser vista com outros olhos com o tempo. Há 12 anos, percebeu que a cozinha preencheria a seus dias com mais sabor e felicidade e, com outros amigos, montou um site para descomplicar receitas e inspirar outras pessoas a se aventurarem no fogão, dando início a uma nova carreira.
— Eu sempre procurei, tanto na minha vida pessoal quanto no meu trabalho, fazer coisas que me fizessem felizes e me completassem de alguma forma. Mesmo dentro da profissão que exerço hoje, faço muita coisa diferente, como cozinhar, mídia, aulas etc. Busco fazer as coisas que sempre quis — diz.
A personalidade do chef se mostra presente quando está na cozinha: tem preferência por ingredientes não usuais e combinações inovadoras.
— Acredito que, como todo trabalho ou processo criativo, a busca por elementos novos de sabores e texturas são fundamentais para ampliar a experiência. A vida é uma grande série de mudanças, com isso, naturalmente nós evoluímos o tempo todo. Seja pessoal ou profissionalmente — reflete Jimmy.
Não por acaso, Jimmy se diz um fã de Jack Daniel’s desde a primeira vez que teve contato com o rótulo. O destilado, para ele, o acompanha não apenas nos momentos relax e de celebração, mas também em suas receitas, seja como ingrediente, como elemento harmônico em coquetéis que complementam o prato ou até mesmo para acompanhar “um bom peito defumado”.
— Todo mergulho deve ser imersivo total. A entrega em cada teste e experiência deve ser integral — destaca o chef, fazendo conexão com o mote da campanha da marca que reforça a mensagem de que apreciar a vida nada mais é do que ter a consciência de que podemos fazer cada momento valer a pena.
Lata colecionável para o fim de ano é lançada
Anualmente, a Jack Daniel’s lança uma embalagem exclusiva para as celebrações de final de ano. A lata colecionável e com edição limitada é produzida em metal e conta com uma garrafa do tradicional Jack Daniel’s Old No. 7, o Tennessee Whiskey mais conhecido do mundo. Na embalagem, toda preta e com detalhes em alto relevo, há a assinatura de seu criador, Mr. Jack, e sua icônica frase: “Every day we make it, we’ll make it the best we can” (todos os dias nós fazemos isso, nós faremos da melhor forma possível, em português) gravadas na lata .
— O lançamento, além de ser um item colecionável, é nossa sugestão como presente de final de ano aos amigos, familiares e fãs da independência e autenticidade da marca. E, claro, gostamos de reforçar que o melhor jeito de consumir whiskey é o seu, por isso, brinde o final de ano como preferir, seja ao estilo cowboy, on the rocks ou coquetel, a única regra é apreciar Jack com responsabilidade — ressalta Almeida
Outra excelente opção de item presenteável da família Jack Daniel’s, especialmente para quem aprecia um toque a mais de sofisticação e suavidade, é o rótulo Gentleman Jack. Autêntico como o Old No. 7, diferenciando-se por conta de uma segunda passagem pelo processo de suavização no carvão de maple (chamado de charcoal mellowing), que refina o whiskey, resultando em uma finalização excepcionalmente leve.
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Sobre Jack Daniel’s
Oficialmente registrada pelo governo dos EUA em 1866, e com sede em Lynchburg, Tennessee, a destilaria Jack Daniel, Lem Motlow, é a primeira inscrita nos Estados Unidos, além de constar no Registro Nacional de Locais Históricos do país. Jack Daniel's é o fabricante do mundialmente famoso Jack Daniel's Old No. 7 Tennessee Whiskey, Gentleman Jack Rare Tennessee Whiskey, Jack Daniel's Single Barrel Tennessee Whiskey, Jack Daniel's Tennessee Honey, Jack Daniel's Tennessee Fire, Jack Daniel’s Tennesse Apple e Jack Daniel's Sinatra Select. Hoje, Jack Daniel’s é um verdadeiro ícone global e pode ser encontrado em mais de 170 países ao redor do mundo.