
O Planeta Atlântida, maior festival de música do sul do país, destinou mais de R$ 160 mil com o ingresso solidário, beneficiando instituições sociais que transformam a vida dos gaúchos. Desde 2019, a iniciativa já acumulou mais de R$ 800 mil em doações, mostrando o poder do evento na promoção da mudança social.
Este ano, os recursos beneficiarão o Instituto Social Pertence e a Associação Social e Cultural Conceito Arte, ambos de Porto Alegre, por meio da frente social do Grupo RBS.
O Instituto Social Pertence é referência em inclusão, utilizando uma metodologia inovadora e acessível que combina ciência e emoção para promover a autonomia e independência de pessoas com deficiência em diversas esferas da vida: social, cultural, educacional, profissional e habitacional.
Já a Associação Social e Cultural Conceito Arte realiza atividades socioculturais, educativas, esportivas, artísticas e assistenciais desde 2014, quando um grupo de jovens transformou um espaço abandonado pela prefeitura de Porto Alegre em um centro cultural no bairro Sarandi, zona norte da Capital.
A 28ª edição do festival, realizada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, foi promovida pelo Grupo RBS e pela DC Set Group, com patrocínio de Renner, Banrisul, Coca-Cola, KTO e Budweiser.