Projetados para serem a segunda casa das duas maiores torcidas do Rio Grande do Sul, os empreendimentos, que estão em fase de implantação em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, são constituídos não por um, mas por dois resorts com infraestrutura completa para lazer e atividades esportivas.
Os dois resorts são completamente independentes e 100% temáticos. Para dar uma dimensão dessa experiência, logo na entrada são provocadas as primeiras impressões: no lado colorado, as colunas do pórtico têm a silhueta do troféu de campeão do mundo; já a recepção aos tricolores se dá sob arcos iguais aos do estádio Olímpico. Dali para dentro, tudo tem referência a futebol e, mais especificamente, aos clubes e seus momentos de glórias.
O CEO do Grêmio, Márcio Ramos, acredita que o resort deverá proporcionar uma experiência inédita com a paixão e a marca do Tricolor:
– É um projeto inovador; os torcedores poderão investir numa casa de férias a um preço acessível e ainda contribuir com o seu time do coração. Será um local completamente temático, onde tudo remete ao Grêmio e seus momentos de glória. No showroom da Arena os tricolores podem conferir todos os detalhes e garantir a sua participação nesse projeto único.
O vice-presidente de Marketing do Inter, Nelson Pires, também destaca a importância do empreendimento:
– O resort colorado é mais uma experiência que o nosso torcedor terá para viver o Inter fora de Porto Alegre. Mesmo não estando no Beira-Rio, a atmosfera vermelha e branca está por todos os lados, remetendo à nossa casa e aos nossos maiores feitos. O empreendimento, localizado em um espaço privilegiado na serra gaúcha, é uma excelente opção para quem deseja fugir da rotina, sem abrir mão do conforto, e com toda a infraestrutura necessária para aproveitar os momentos de lazer junto à família e amigos.
São cerca de mil metros quadrados de piscinas térmicas (internas e externas). Já as atividades esportivas incluem pista para caminhada, futmesa, pickleball, tênis, beach tennis, futevôlei entre outros. Mas o atrativo principal é mesmo o futebol, com diversos campos, incluindo um oficial, com vestiários e estrutura completa. Um centro de eventos foi previsto para viabilizar a realização de eventos consulares, palestras com atletas ou ex-atletas e demais atividades que os clubes e seus sócios queiram organizar.
A gastronomia é apresentada em três restaurantes em cada resort. O principal é responsável pelo café da manhã, servindo também almoço e jantar. Outra opção é o sports bar, com telões para acompanhar aos jogos, e uma operação no rooftop completa a lista. Do alto, a vista dos Campos de Cima da Serra completa a experiência.
– A Laghetto já é uma marca conhecida por criar experiências diferenciadas em seus hotéis, e no projeto Sports Resort estamos criando um ambiente onde cada detalhe, desde a entrada até as áreas de convivência, remete aos clubes e à história de cada torcida. Esse nível de personalização e dedicação ao tema só é possível porque entendemos profundamente a cultura local e a paixão que move essas torcidas, traduzindo emoções e valores regionais em experiências genuínas para nossos hóspedes – afirma Plínio Ghisleni, Sócio-Diretor.
Para desfrutar de tudo isso, os proprietários dispõem de serviço de hotelaria completo, com o padrão de qualidade da rede Laghetto. São 461 apartamentos em cada resort, com acomodações que vão de 27 m² a 83 m² de área privativa, em diversas configurações. Trata-se de um empreendimento de alto padrão acessível a todos os torcedores, com parcelas a partir de R$ 450.
Caso o proprietário pretenda viajar para outro destino, ainda poderá trocar o período de uso em seu próprio imóvel no Laghetto Sports Resort por temporadas, em mais de 4 mil resorts em 100 países, pois os resorts estão associados à Resort Condominiums International (RCI), especializada no intercâmbio de unidades hoteleiras.
– Para a RCI é um orgulho integrar o projeto Laghetto Sports Resort. Nós sabemos do poder do intercâmbio, que conecta pessoas a vários destinos ao redor do mundo e que faz o mesmo com nossos empreendimentos no Brasil, conectando turistas internacionais a roteiros, produtos e destinos tão diferenciados que oferecemos. E temos certeza de que isso ocorrerá com o Clube, com os visitantes e com os torcedores que se tornam, ainda mais, parte efetiva da história do clube – diz Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios RCI América Latina.
Os projetos podem ser visitados diariamente, entre 14h e 22h, no Camarote VIP da Arena do Grêmio e no Centro de Eventos do estádio Beira-Rio, que contam com apartamentos decorados e maquetes. Em dias de jogos o atendimento possui operação especial. Outras opções para conhecer os projetos são no Vila Roubadinhas e no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. Na temporada de verão o litoral receberá uma sala de vendas no Marina Park, em Capão da Canoa. A partir de janeiro contará com diversas operações em Gramado e Canela. Além disso, o projeto visita todo o interior do estado através de salas itinerantes, inclusive com uma já aberta em Santa Maria, no shopping Praça Nova.
Resort garante renda permanente para os clubes
O sócio do Laghetto Sports Resort, Gustavo Kinzel, explica que “a experiência de imersão em um ambiente de lazer para toda a família, com a temática do clube do coração, não é positiva apenas para o torcedor, Grêmio e Internacional licenciaram suas marcas em troca de royalties, ou seja, recebem um percentual sobre cada venda do respectivo resort, além de uma renda permanente após a inauguração”.
– Todos os investimentos são da Laghetto Sports Resort, tornando esses empreendimentos os maiores contratos de licenciamento de marca da dupla Gre-Nal – acrescenta Kinzel.